Olá, seja bem-vindo ao Portal DAD!

Siga nossas redes sociais!



Gostou do blog? Então pressione CTRL + D e adicione-nos aos seus favoritos.

Atenção!

Nem todos os downloads são obras de administradores do blog, portanto, damos os créditos aos devidos autores dos uploads.

A administração.

Seguidores

Links do Megaupload desativados

O site de armazenamento e compartilhamento Megaupload foi retirado do ar pelo FBI, por conter pirataria em diversos de seus arquivos. Com o site fora do ar, perdemos quase que todo nosso acervo. Com isso, sem previsões de recuperação, o Portal DAD ficará com atualizações inativadas, por tempo indefinido.

Agradecemos a compreensão.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Baú Animado - Dragon Ball GT


Dragon Ball GT é a continuação dos outros da série. Foi produzido pela Toei Animation de 1996 a 1997, não tendo sido baseado em nenhum mangá e Akira Toryama não fez parte da equipe de roteiristas, o que explica o motivo de ter tido tantos erros de continuidade. A sigla GT é interpretada como Galaxy Tour, ou Viagem pela Galáxia, já que a ideia central do anime foi essa.


História e Personagens

O anime logo depois de Goku treinar Uubu durante 10 anos, conforme prometido. Mas enquanto Goku se despede de Uubu, Pilaf e seus comparsas estão à procura das Black Star Dragon Balls que são 7 esferas do dragão que contém uma maldição: se elas não estiverem no planeta 1 ano depois do pedido ter sido feito, o planeta explode. Pilaf então se encontra com Goku e diz que preferia que ele ainda fosse um garotinho para que fosse mais fácil acabar com ele. Sem querer, Sheng Long entende isso como um desejo e o realiza, transformando Goku novamente em criança e as esferas se espalham pelo universo. Goku na volta para casa se encontra com Pan e não a reconhece, até que Mestre Kame aparece e questiona por eles não terem se reconhecido. Então, Pan leva Goku para casa. Após isso, Sr. Kaio o avisa sobre as Esferas do Dragão. Goku, Pan e Trunks iniciam a busca pelo espaço. E vão passando por diversas aventuras, num estilo que lembra muito o primeiro Dragon Ball. Ao final da saga se encontram com Baby, um ser criado pelos Tsufurujins para se vingar dos Sayajins. Com isso ele chega à Terra e hipnotiza todos os seres, se infiltra no corpo de Vegeta. Os Supremos Srs. Kaio ajudam Goku a ter mais poder, resolvendo puxar o rabo dele. Após isso Goku se transforma em um Macaco Gigante de cor dourada, perdendo toda a sua consciência. Pan fica muito triste com isso e chora, fazendo Goku recuperar sua consciência e se transformar em Super Sayajin 4. Baby utiliza as esferas para fazer um novo planeta, capturando assim todos os terráqueos e os escravizando. Com isso, após Goku vencer Baby, Piccolo decide ficar na Terra e morrer para que as esferas do dragão negras desapareçam. 

Após o ocorrido, Mr. Satan tenta nomear um novo sucessor, mas Buu não deixa Uubu vencê-lo, assim Mr. Satan se convence de ficar com o título. Durante esse tempo vários inimigos escapam do inferno, inclusive Cell e Freeza que se unem para tentar acabar novamente com Goku, porém Goku os derrota de maneira fácil sem nem se transformar em Super Sayajin para isso.

As esferas do dragão da Terra começam a ficar com energia negativa acumulada. O Supremo Sr. Kaio acusa Bulma por ter inventado o radar do dragão e Bulma diz que Goku também fez parte. Goku então, decide ir e acabar com os 7 dragões malignos que saíram das esferas. Porém o dragão de 1 estrela absorve as outras esferas e torna-se mais poderoso. Goku decide utlizar o mesmo golpe que Vegeta utilizou na saga de Majin Buu, que consistia em acumular toda a energia e explodir. Vegeta o interrompe, aparece com uma máquina que Bulma fez a seu pedido, com isso emitindo raios blutz, Vegeta também se transforma em Super Sayajin 4. Goku e Vegeta se fusionam, virando assim Gogeta Super Sayajin 4. No entanto, eles ficam brincando e a fusão se desfaz em torno de 10 minutos. Goku ao perder toda a energia decide realizar uma Genki-Dama universal, e assim derrota o dragão de 1 estrela. Goku então vai embora junto com Sheng Long e as esferas deixam de existir, terminando assim a história.



Erros

Por não ter sido feito por Akira Toriyama, a série ficou repleta de erros de continuidade que não agradaram aos fãs. Só para citar alguns:

  • Gohan se transforma em Super Sayajin, sabemos que ele atingiu uma forma mística na saga de Majin Buu, tendo seu poder liberado, por isso não fez sentido isso ter acontecido, a menos que a falta de treinamento durante seus anos de estudo justifique isso.  
  •  Uub muda de nome para Uubu.

  • Lunch não aparece.

  • Goku fica preso no inferno e não pode escapar, sabemos que ele é capaz de realizar teletransporte, por isso acabou ficando sem sentido.

  • Andróide 17 fica mau. Após se fundir com outro criado pelo Dr. Gero e Dr. Myuu no inferno. (?)
  •  Tenshinhan e Caos são apenas figurantes, assim como Yamcha que volta a morar no deserto (?).
  • Vegeta aparece de bigode, sendo que ele mesmo tinha dito que Sayajins não sofrem mudanças em seu cabelo nem em seu corpo. 
  • Supremo Sr. Kaio de 15 gerações passadas diz que ficou repetindo que usar as esferas do dragão demais é um perigo e culpa Bulma pela criação do Radar do Dragão. Mas como, se na saga de Majin Buu ele não sabia nada sobre as esferas e ele próprio questiona: Outra vez as esferas do dragão? E antes disso ele estava apriosionado na espada Z.


Devido a esses e outros fatores, muitos fãs desaprovam Dragon Ball GT, que teve uma frustrada tentativa de reviver o primeiro Dragon Ball, mas em compensação muitos personagens que eram destaque foram deixados de lado. Por isso, a série acabou tendo apenas 64 episódios e o final para muitos, ainda é mal explicado.

Dublagem, Aberturas e Encerramentos

O anime foi dublado pelo estúdio DPN que fica em Santos. Tiveram algumas trocas de dubladores, mas não tantas quando na redublagem de Dragon Ball e na dublagem do recente Dragon Ball KAI.

Dragon Ball GT teve 2 aberturas diferentes com o mesmo tema, assim como em Dragon Ball. Também teve 4 encerramentos porém com temas diferentes. No Brasil apenas a primeira abertura foi exibida e apenas o primeiro encerramento foi dublado ficando pra série inteira.



1ª Abertura (episódios 1 ao 26)


 
2ª Abertura (Episódios do 27 ao 64)



 1º Encerramento dublado (Não estou só) (episódios 1 a 26)



2º Encerramento (Don't You See) (Episódios 27 a 41)



3º Encerramento (Blue Velvet) (Episódios 42 a 50)




4º Encerramento (Sabitsuita Machine Gun De Ima Wo Uchinuko) (Episódios 42 a 50)


Referências: Kami Sama Explorer.
 
Postagem Número 571

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;

- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;

- Tente evitar erros de português (ñ excreva axim).