Olá, seja bem-vindo ao Portal DAD!

Siga nossas redes sociais!



Gostou do blog? Então pressione CTRL + D e adicione-nos aos seus favoritos.

Atenção!

Nem todos os downloads são obras de administradores do blog, portanto, damos os créditos aos devidos autores dos uploads.

A administração.

Seguidores

Links do Megaupload desativados

O site de armazenamento e compartilhamento Megaupload foi retirado do ar pelo FBI, por conter pirataria em diversos de seus arquivos. Com o site fora do ar, perdemos quase que todo nosso acervo. Com isso, sem previsões de recuperação, o Portal DAD ficará com atualizações inativadas, por tempo indefinido.

Agradecemos a compreensão.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Baú Animado - Dragon Ball Z

Dragon Ball Z é a continuação do anime Dragon Ball. No mangá não houve separação e ambas foram chamadas de Dragon Ball, porém no anime a Toei preferiu dividir. Dragon Ball Z começa com o protagonista já adulto, casado e com um filho. O anime estreou a partir de 1989 e durou até 1995, possui 291 episódios e se divide em quatro sagas principais: Sayajins, Freeza, Cell e Majin Boo. Além dessas temos também as duas sagas fillers: Garlick Jr. e Torneio do Outro Mundo.

No Brasil, o anime começou a ser exibido em meados de 1999 pela Band diaramente sem estar em nenhum programa. A partir de meados de 2000, passou a ser exibido no programa infantil Band Kids, juntamente com outros animes, como Bucky e El Hazard. Porém a Band adquiriu apenas as sagas dos Sayajins, de Freeza e de Cell, o sucesso foi grandioso, tanto que muitos consideram até hoje como a melhor emissora que já passou a série no Brasil. Ainda em 1999, o Cartoon Network também começou a exibir, porém com mais censuras, retalhando cenas em que os personagens aparecem pelados ou que mostram o dedo do meio, dentre outras que a Band exibia na íntegra.

Em 2001, a Globo resolve comprar a saga de Majin Boo e começa a exibir, assim como o Cartoon, a Globo também censurou diversas cenas, e como já é de costume da emissora, ela sempre cortava os créditos e retalhava a abertura. O Cartoon Network exibia sempre com a abertura e créditos, porém sempre censurando cenas que eles consideraram inapropriadas.

Em 2006 a Globo resolve reprisar as outras sagas de Dragon Ball Z que antes estavam com a Band. Porém a Globo simplesmente fazia muitos cortes e compactava os episódios a ponto de exibir dois em um só. A Globo chegou a reprisar a saga dos Sayajins em 2010, logo após ter terminado Dragon Ball GT, porém com a Copa do Mundo, o anime foi retirado novamente do ar, justo quando ia começar a reprisar a Saga de Freeza.


História e Personagens

Cinco anos se passaram desde o casamento de Goku com Chi-Chi, eles agora têm um filho de 4 anos que recebeu o mesmo nome do avô adotivo de Goku, ou seja, o nome dele é Gohan.Goku resolve levar o seu filho para conhecer o Mestre Kame e os outros. Em seguida aparece um extraterrestre chamado Raditz que revela a Goku ser seu irmão e de que ele é um Sayajin. Ele sequestra Gohan e manda Goku matar noventa e nove pessoas e deixar os corpos ali como prova, para que depois possa se juntar aos outros dois sayajins para que conquistem mais um planeta.
Piccolo aparece e propõe que ele e Goku se unam para derrotar o sayajin. Goku aceita e eles partem. Tentam de tudo com vários golpes derrotá-lo, porém ele era muito forte, por isso, armam uma cilada: Goku o segura e Piccolo o derrota com um MakankoSappo, matando também Goku.
Piccolo revela a Raditz que Goku pode ser ressuscitado com as Esferas do Dragão. Raditz envia esta mensagem para os outros dois sayajins (Nappa e Vegeta) e diz que eles chegarão à Terra em um ano para vingar sua morte e se apoderarem das esferas.
Com isso, Piccolo decide treinar Gohan para que possa ajudar a derrotar os sayajins e Kami Sama leva Goku para Enma Daioh que o envia para que possa treinar com o Sr. Kaio-Sama.
Um ano se passa, e os sayajins chegam à Terra já fazendo destruição. Com isso eles plantam sementes que delas nascem criaturas chamadas Saibaimans, estas criaturas matam Yamcha. Chaos decide se suicidar com o seu golpe de explosão, mas o golpe não derrota os sayajins. Tenshin Han tenta vingar a morte de Chaos, mas é derrotado por Nappa e Piccolo entra na frente para proteger Gohan, mas também é morto, com isso morre também Kami Sama e as Esferas do Dragão se convertem em pedras.
Goku chega à Terra e derrota Nappa de forma humilhante usando o Kaioken. Vegeta fica furioso e mata Nappa por não ter sido capaz de derrotar Goku. Com isso inicia-se a luta entre Goku e Vegeta. Goku tenta vários golpes, desde Kamehameha até Kaioken mas não consegue derrotar Vegeta.
Vegeta decide usar seu poder para criar uma lua artificial e virar Oozaru, mas logo após isso, Yajirobe corta o rabo de Vegeta que volta ao normal. Em seguida, Gohan vê a luta e também vira Oozaru, com isso Vegeta é derrotado, mas Goku o deixa escapar com vida.

Após estes acontecimentos Kuririn, Bulma e Gohan ficam sabendo que existem as esferas originais de Namekusei, com isso decidem partir ao planeta natal de Piccolo e Kami Sama, para ressuscitarem seus amigos. Goku se recupera no hospital e parte em seguida em uma nave que o Dr. Briefs (pai de Bulma) monta para ele. Goku enquanto viaja treina em gravidades maiores que a da Terra.
Ao chegar em Namekusei, Bulma, Gohan e Kuririn se deparam com os soldados de um alienígena chamado Freeza, considerado o "Imperador do Universo". Vegeta também estava em Namekusei e matou os soldados principais de Freeza: Kiwi, Dodoria e ZarbonFreeza consegue chamar as Forças Especiais Ginyu, compostas por: Gurdo, Rikum, Botter, Yiz e Capitão Ginyu. Gurdo é derrotado por Vegeta. Goku chega à Namekusei antes de Rikum matar Gohan. Goku o derrota, assim como também derrota a Yiz e Botter. Enfrenta o Capitão Ginyu, mas este troca de corpo com o corpo de Goku, por não saber controlá-lo resolver retornar ao original. Goku vai descansar em uma das naves de Freeza para que possa se recuperar de seus ferimentos. Ginyu acidentalmente troca de corpo com uma rã e Vegeta mata Yiz.
Kuririn e Gohan vão à morada do Grande Patriarca para conseguirem a última esfera, lá Kuririn e Gohan aumentam os seus poderes liberando poder oculto. Freeza os persegue, mas Nail (um namekuseijin de raça guerreira) o detém. Gohan e Kuririn, fazem dois pedidos a Porunga (dragão das Esferas de Namekuseijin) com a ajuda de Dende, pois é necessário que os pedidos sejam realizados no idioma de Namekusei. Um foi para reviver Piccolo e o outro para transportá-lo para o planeta. Vegeta os alcança e quer que eles peçam para que ele seja imortal, porém o Patriarca sofre um ataque cardíaco bem na hora em que o pedido ia ser feito e as esferas se convertem em pedras. Freeza os alcança e luta com eles. Porém Piccolo aparece após ter se fundido com Nail e luta com Freeza até a segunda forma, na terceira forma é derrotado. Goku se recupera e vai à luta, porém não chega a tempo e Vegeta é morto. Com isso, se inicia a luta entre Goku e Freeza. Goku derrota Freeza com uma Genki-Dama, porém ele reaparece e mata Kuririn, fazendo Goku se transformar pela primeira vez em Super Sayajin. Sr. Popo com as esferas da Terra, ressuscita O Grande Patriarca e os homens mortos por Freeza. Também desejam que todos se teletransportem para a Terra, exceto Goku e Freeza. Freeza ataca o centro do planeta e este explode em 5 minutos, Goku consegue escapar da explosão e Freeza é salvo por seu pai (Rei Cold). Na Terra elegem um novo patriarca (Moori) e ressuscitam Yamcha e os outros, porém ao tentarem ressuscitar Goku, Porunga diz que ele não está morto e que quer voltar pra Terra por conta própria.

Enquanto Goku não volta, a Terra passa por estranhos acontecimentos, surge uma neblina maligna, Kami-Sama é capturado por Garlick Jr. que reaparece para se vingar por ele ter se tornado Kami-Sama ao invés de seu pai. Garlick Jr. escapa da Zona da Morte e junto com seus capangas, colocam a Neblina Áqua que controla as pessoas, Gohan, Kuririn e Piccolo lutam para deter os comparsas e Garlick Jr., enquanto isso Kami-Sama e Sr. Popo vão ao lugar sagrado e conseguem a água sagrada que salva o mundo, Garlick Jr. fica preso novamente e com isso o mundo volta a ficar em paz.

Um ano depois da batalha de Goku com Freeza, uma nave se aproxima da Terra. Era Freeza e seu pai que vieram para se vingar de Goku, porém ao chegarem se deparam com um jovem misterioso que derrota Freeza e seu pai com apenas um golpe de espada que o corta ao meio. Goku chega 3 horas depois e o jovem revela ser Trunks (filho de Bulma e Vegeta) que veio do futuro para avisar que seres chamados andróides chegarão na Terra em 3 anos e meio e também deu um remédio para que Goku não moresse do coração, como ele também havia revelado. Passado o tempo dito por Trunks, apareceram na ilha do Sul os Andróides Nº19 e Nº20 que era o Dr. Maki Gero da Patrulha Vermelha (ou Red Ribbon que Goku derrotou quando ainda era menino). Goku batalha com o 19, mas a doença cardíaca começa e Yamcha o leva para repousar em casa. Vegeta aparece como Super Sayajin e o derrota. Dr. Maki foge para seu laboratório e os guerreiros o perseguem, lá ele desperta os andróides Nº 18 e Nº17 e também o Nº16, pelo fato de Dr. Maki ter utilizado os corpos de 17 e 18 sem permissão, eles o odeiam e 17 o mata. Os Guerreiros Z lutam contra os andróides, Vegeta contra a 18 e Ten Shin Han e Piccolo lutam contra o 17, mas perdem, como a função dos andróides era eliminar Goku, eles partem em busca de Goku. Kuririn dá Sementes dos Deuses para todos e Piccolo se funde novamente com Kami-Sama, mas encontra Cell, um novo andróide criado com as células de todos os guerreiros e que veio do futuro para absorver 17 e 18 para se tornar mais poderoso e se vingar de Goku e dos Guerreiros Z. Por ainda estar em sua primeira forma, Piccolo o derrota facilmente, e ele foge para absorver mais energia.Goku se recupera, após isso, Vegeta e Trunks entram na sala do Templo (onde 1 dia equivale a 1 ano) para treinar. Piccolo luta com o Andróide 17, até Cell voltar mais poderoso e derrotar Cell e 17, 16 aparece dizendo ser tão forte quanto, porém Cell absorve o 17 e passa para a segunda forma, o derrotando. Ten Shin Han o imobiliza antes que possa absorver Nº18, 18 e 16 fogem. Vegeta e Trunks saem da sala do Templo e Vegeta luta com  Cell, o derrotando, mas o deixa absorver a 18 por querer um adversário mais poderoso. Ele derrota Vegeta e com certa dificuldade também derrota Trunks. Com isso, ele propõe um torneio para que todos eles possam lutar com ele e que começará em 10 dias.
No começo aparece um ser humano campeão de levantamento de peso chamado Mr. Satan que perde facilmente, em seguida Goku começa a lutar mas quer que Gohan derrote Cell, mas Gohan se recusa a lutar, com isso, Cell aciona uma bomba e Goku se teletransporta para o Planeta do Sr. Kaio para impedir a destruição da Terra. Cell volta para a Terra e Gohan já furioso, transformado em Super Sayajin 2 e sem um braço, derrota com a ajuda do espírito de Goku usando um Kamehameha, Cell. Após isso, ressuscitam Trunks e Goku diz que não quer ser ressuscitado, com isso, Trunks volta para o seu tempo e derrota Cell. Deixando assim, a Terra novamente em paz.

7 anos se passaram depois da batalha contra Cell, Gohan agora já está com 18 anos e tem um irmão de 7 anos chamado Goten. Sua mãe sempre preocupada com sua educação, o matricula na Escola Estrela Laranja em Satan City. Lá, Gohan conhece a filha de Mr. Satan, Videl. Para que não descobrissem sua identidade, Gohan se disfarça com um disfarce criado por Bulma que ele chama de Grande Sayaman e luta pela justiça, assim como Videl também fazia.
Videl começa a suspeitar e descobre que Gohan é o Grande Sayaman, com isso, obriga Gohan a participar do Torneio de Artes Marciais para que não revele sua identidade secreta. Goku ganha permissão para voltar à Terra por um dia e participar, por isso, Gohan convida todos os seus amigos para que participem do Torneio.
Gohan ensina Videl e Goten a voar, e treina Goten para que possam participar. Trunks, já com 8 anos treina ao lado de Vegeta. Nº18 e Kuririn já casados, também treinam, Piccolo treina na Plataforma Celeste e Goku treina no Outro Mundo com a ajuda do Sr. Kaio.
Chega o dia do Torneio de Artes Marciais e aparecem lutadores misteriosos, tais como: Shin, Kibito, Spopovitch (estava diferente da outra vez que havia participado) e Yamu.
Piccolo não consegue lutar contra Shin, que mais tarde Kibito revela que ele é o Supremo Senhor Kaio. Videl luta contra Spopovitch que quase o mata, porém Yamu o diz para ser inteligente e ele joga Videl para fora do ringue. Goku vai buscar Sementes dos Deuses para ajudar a todos, Gohan leva Videl para a enfermaria. Depois que Goku volta, ele dá uma semente para Videl comer e ela se cura.
Gohan inicia a luta com Kibito, mas Kibito o pede para que se transforme em Super Sayajin, nessa luta todos já descobrem a identidade de Gohan. Depois que Gohan se transforma, acontece o que Kibito e o Supremo Senhor Kaio tinham previsto, Spopovitch e Yamu roubam parte do poder de Gohan para que possam despertar Majin Boo, que é um demônio criado pelo mago Bibidi, mas que está com o seu filho Babidi, pelo fato de o Supremo Senhor Kaio ter matado Bibidi. Babadi deseja libertar Majin Boo para que possa conquistar o mundo.
Goku, Gohan, Vegeta, Kuririn e Piccolo vão junto com o Supremo Senhor Kaio e Kibito procurar a nave do Babidi, perseguindo Spopovitch e Yamu. No caminho eles contam tudo para os guerreiros sobre Babidi e que Yamu e Spopovitch estavam possuídos pela mágica da Babidi.
Ao chegar lá, eles têm de batalhar contra o Demônio das Trevas (Dabura), ele mata Kibito e transforma Kuririn e Piccolo em pedra. Vegeta furioso e cansado de esperar pra lutar com Goku, se deixa manipular pela mágica de Babidi se transformando em Majin Vegeta e tendo um poder de Super Sayajin 2, durante a luta, devido ao acúmulo de energia eles despertam Majin Boo. Vegeta deixa Goku inconsciente e tenta matar Majin Boo, concentrando toda a energia em uma explosão que não surte efeito e assim, Vegeta morre. Boo então, transforma Dabura em chocolate e o come. Piccolo e Kuririn voltam ao normal. Bulma usa as Esferas do Dragão e ressuscita todos os que foram mortos por Vegeta no Torneio de Artes Marciais. Goku acorda e vai ao encontro de Babidi e Boo e mostra suas transformações de Super Sayajin 1,2 e 3, começa a lutar com Boo, mas ao perceber que seu tempo de permanência na Terra, está acabando, adia a luta dizendo que seu inimigo virá em breve. Goku vai até a Plataforma Celeste e ensina a Goten e Trunks a Técnica de Fusão Metamoru, que consiste em uma dança que os participantes fazem para fundir seus corpos e aumentar o poder. O tempo de Goku acaba e ele deixa Piccolo encarregado de ensiná-los até dominarem a técnica.
Kibito acorda e leva Gohan e o Supremo Senhor Kaio, onde treinam Gohan para que possa aumentar seus poderes. Majin Boo mata Babidi por cansar de obedecer suas ordens, Mr. Satan o encontra e o convence a não ser mal. Dois bandidos atiram em um cachorrinho inocente, Majin Boo expele toda a sua raiva e dele sai um outro Majin Boo magro que o absorve ficando todo rosado.
Sendo já capaz de sentir o Ki, ele se dirige ao Templo Sagrado e com toda a sua raiva prende Piccolo e Gotenks, mas eles conseguem escapar. Boo mata a todos os humanos, exceto Mr. Satan. Gohan liberta um Supremo Senhor Kaio de 15 gerações passadas que libera todo o seu poder oculto, com isso ele vai lutar com Majin Boo, porém este absorve Gotenks e Piccolo. O Supremo Senhor Kaio de 15 gerações passadas dá a sua vida para Goku e lhe entrega brincos Potara para que possa realizar a fusão com Gohan e vencer Majin Boo, Goku ia se fundir com Gohan, porém ao chegar lá, este já tinha sido absorvido, por isso ele convence Vegeta a se fundir com ele, formando assim Vegetto. Vegetto se deixa absorver para poder libertar os outros. Porém ao entrarem no estômago de Majin Boo, a fusão é desfeita sem nenhuma explicação. Depois que encontram a saída e libertam o Majin Boo gordo, Boo volta a ser Kid Boo, ou seja, volta a ser criança e fica mais poderoso. Kid Boo explode a Terra e eles continuam lutando no Planeta Supremo, Goku, Vegeta e Boo gordo seguem lutando. Dende foi a Namekusei para pedir que a Terra voltasse a existir e ressuscitar todos os humanos (exceto os malvados). Com todas as pessoas de volta, Vegeta tem a ideia de Goku fazer uma Super Genki-Dama com a energia de todas as pessoas da Terra. Mas as pessoas não se convencem a levantar as mãos, por isso usam o Mr. Satan para que ele possa convencê-las. Feita a Genki-Dama todos voltam para suas casas e o mundo finalmente vive em paz.
10 anos depois dessa luta, tem início mais um Torneio de Artes Marciais, na qual Goku encontra Uub (a reencarnação de Majin Boo como boa pessoa, assim como ele havia pedido antes de matar matá-lo. Goku então decide treinar Uub para que um dia possa se tornar  o Salvador da Terra.


 Dublagem, Aberturas e Encerramentos

A dublagem foi feita pela Álamo mesmo estúdio que também redublou Os Cavaleiros do Zodíaco, o anime possui duas aberturas diferentes, uma compreende os episódios do 1 ao 199 e a outra do 200 ao 291 (saga de Majin Boo).

1ª Abertura dublada: Cha-La Head Cha-La 

1º Encerramento dublado: Sai daí magnífico poder agora

2ª Abertura: We Gotta Power 

2º Encerramento: Nós Éramos Anjos

Referências: Kami Sama Explorer e Wikipédia

Postagem Número 371

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;

- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;

- Tente evitar erros de português (ñ excreva axim).